Informações sobre o bairro Vila Madalena fonte irresistível de cultura

Bairro-Vila-Madalena

Cenário mundialmente conhecido, essa fonte irresistível de cultura nos inspira a criar uma coleção alegre e sofisticada. Resgatar e preservar a história de uma das maiores e mais globalizadas cidades do planeta.

São Paulo, cidade do mundo, da cultura, do lazer e do trabalho. Cidade e diversidade: para todos os gostos, para todas as tribos, de muitas histórias e muitas memórias. Cenário mundialmente conhecido, essa fonte irresistível de cultura nos inspira a criar uma coleção alegre e sofisticada. Resgatar e preservar a história de uma das maiores e mais globalizadas cidades do planeta.

O bairro retrata a miscigenação cultural de uma cidade rica em valores, reflexos de heranças culturais trazidas por milhares de pessoas, brasileiros e estrangeiros, que dividem cada metro quadrado desta metrópole. Japoneses, italianos, portugueses, libaneses, árabes, coreanos entre tantas outras etnias, com características muito específicas definem padrões aos bairros paulistanos.

Conhecida como “terra da garoa”, São Paulo é tida como centro das oportunidades. Milhares de pessoas circulam de um lado para outro num frenético movimento que gera o ritmo agitado e acelerado que a caracterizam. A vida nesta metrópole é constante, ela não para, ela não dorme.

Vila Madalena é uma bairro da zona oeste da cidade, ponto obrigatório para quem estiver visitando a capital paulistana. A Vila Madá, como também é conhecida, foi descoberta por imigrantes portugueses em meados de 1915. Preste atenção nas ruas da Vila Madalena e aos nomes dados a elas. São nomes poéticos como Harmonia, Purpurina, Girassol, Wizard, Delfina, Original.

Nos anos oitenta, nestas ruas começaram a surgir ateliês, galerias de arte, bares…Hoje, a Vila tornou-se este lugar autêntico, eclético e de vanguarda. Lojas superbacanas e produtos criativos definem o estilo do bairro, charmoso e muito simpático. Nos inspiramos no romantismo da Vila Mada para criarmos peças femininas com silhuetas confortáveis.

Apliques artesanais, fitas, imitações de rendas, pelúcias, garantem as peças uma atmosfera feminina e delicada. Estampas florais, pássaros, árvores representam como é viver na Vila, bairro que valoriza e protege a natureza.

Se você ainda não conhece a Galeria do Rock, vale a pena visitar. O famoso prédio na Rua 24 de Maio foi fundado no ano de 1963, com o nome de Shopping Center Grandes Galerias. Atualmente são 450 lojas, muitas delas dedicadas a música e principalmente ao rock, gênero musical que tornou-a conhecida em todo o país e também no mundo.

Hoje, a galeria abriga lojas dos mais variados segmentos, determinando o street style brasileiro. Influenciados pelo Rock, nos inspiramos neste gênero musical para criarmos peças sofisticadas e com muita atitude.

Para os meninos, elementos gráficos que remetem ao estilo ganham força quando trabalhados junto a letreiros, números, listrados e brasões. Para as meninas escolhemos ícones românticos para tornarmos o tema mais doce e feminino. Bonecas, bichinhos, corações, coroas e muito brilho decoram as peças e as tornam muito mais divertidas.

A vida agitada de São Paulo gera a necessidade de práticas esportivas, tanto para o culto a saúde como também para o simples momento de descontração e lazer. A moda usa dos elementos esportivos para explorar este estilo que é sinônimo de conforto, modernidade e tecnologia.

As competições de automobilismo, que acontecem em São Paulo e são conhecidas internacionalmente, nos convidam a criar peças super modernas, alegres e ideais para o dia-a-dia. Brasões, bandeiras, letreiros são ícones esportivos agregados a looks cotidianos que traduzem o bem estar destas atividades.

As tradicionais instituições de ensino de São Paulo, também tornam-se tema inspiração para esta coleção. Elementos clássicos das escolas e universidades são trabalhados de forma lúdica, para garantir um estilo College alegre e divertido. Composições com letreiros, números, listrados e brasões são reinterpretados num espírito jovem, baseados no clima descontraído destas instituições.

E quando falamos em cultura, automaticamente lembramos de São Paulo, considerada pólo cultural no Brasil. A cidade foi largamente influenciada pelos seus imigrantes. Possui uma ampla rede de teatros , casas de show, espetáculo e grandes eventos culturais. São Paulo também é um dos principais centros de música erudita do Brasil e palco durante o ano todo de apresentações de concertos e óperas em suas diversas salas, como a Sala São Paulo, o Teatro Municipal de São Paulo, o Theatro São Pedro e o Teatro Alfa.

O requinte destes encontros musicais foram reinterpretados através de um guarda roupa sofisticado. Modelagens evidenciadas pelos cortes de alfaiataria, traduzem este universo romântico e feminino. Aplicações de strass, laços de cetim, bordados, plush, babados recriam um look feminino e garantem o romantismo do tema.

Veja mais um artigo: Esmalte da Coleção Marina Ruy Barbosa

Para temperar esta coleção com muito humor e alegria, escolhemos os bichinhos de estimação que vivem na cidade de São Paulo. Estampas coloridas e traços estilizados traduzem a alegria e a convivência entre os pequeninos e os seus donos.

São Paulo é cultural, intelectual, romântica, eclética, profissional…Uma das megacidades do mundo, palco de acontecimentos que se referem memória, a história, ao presente e ao futuro.

SAIBA +

http://www.museulinguaportuguesa.org.br/museudalinguaportuguesa/index.html
http://www.salasaopaulo.art.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *