Dicas de beleza para você ficar ainda mais bonita

Dicas de beleza para você ficar ainda mais bonita

Lábios sensuais

Desde que o mundo é mundo a boca é o mais poderoso objeto de sedução. Angelina Jolie que o diga! Os lábios volumosos estão e sempre estiveram em alta.

Mas isso não significa que você tem que correr para um médico esteticista para fazer plástica! De forma alguma! Existem truques muito mais simples que deixarão seus lábios carnudos e foco de todas as atenções.

Primeiro passe o delineador no contorno dos lábios, aumentando-os ligeiramente. Depois, passe o batom e finalize com gloss, para dar mais volume. Uma dica: batons vermelhos ou nos tons de vinho deixam os lábios ainda mais sensuais, pois são cores quentes, que remetem à paixão.

Sempre jovem

O contorno dos olhos é uma área muito sensível e, por isso mesmo, fica sujeito ao surgimento mais rápido de rugas e linhas de expressão, que também evoluem de maneira mais acelerada do que em outras áreas do rosto.

Algumas áreas, como olhos, testa e boca, são ainda mais suscetíveis ao aprofundamento das linhas de expressão. Além disso, com o envelhecimento cronológico, as pálpebras sofrem alterações indesejáveis, ficando caídas e deixando a aparência envelhecida.

Justamente por isso é que é necessário oferecer um cuidado a mais ao rosto, especialmente a partir dos 35 anos. O uso de cremes cosméticos anti-idade, entre outros benefícios, estimula a formação de colágeno, o que auxilia a deixar a pele mais firme e elástica.

Maçãs coloridas

O blush tem o poder de deixar o rosto com aparência mais saudável, desde que na cor certa, é claro! Quem é mais branquinha, deve usar blush nas tonalidades pêssego.

Já quem é morena pode escolher um entre os tons de terra que vai acertar em cheio! Mas se você não quer errar, escolha o blush rosa, que combina com qualquer cor de pele.

Para aplicar o tradicional blush em pó, antes retire o excesso do produto da esponja. Depois, é só espalhar das maçãs do rosto em direção às têmporas. Já os blushes líquidos dão apenas um ar coradinho e podem ser espalhados com o dedo mesmo.

Mãos bem feitas

Exibir uma mão bem cuidada faz toda a diferença: nada como estar com elas bem macias e com as unhas pintadas e impecáveis. Para fortalecer as unhas, além da aplicação de produtos específicos, é fundamental seguir uma alimentação equilibrada.

Prova disso é que as unhas sempre sofrem depois de regimes ou alimentação deficiente em vitaminas e sais minerais. O uso continuado de esmaltes também pode enfraquecer as unhas, deixando-as ressecadas, frágeis e quebradiças.

O ideal é dar intervalos entre as aplicações, além de aplicar sempre cremes hidratantes para mãos e unhas. Se puder evitar a retirada das cutículas, melhor! Use cremes para amaciá-las e depois empurre-as delicadamente com uma espátula. Assim você fica protegida contra micoses ou doenças infecciosas transmitidas por material contaminado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *