Algumas dicas de maquiagem, beleza e limpeza de pele

Vamos agora falar sobre algumas dicas de maquiagem, beleza, limpeza de pele, etc. Normalmente as mulheres é que são mais interessadas em maquiagem. Os homens podem fazer uma limpeza de pele mas maquiagem é um assunto pelo qual não se interessa. Tratar de assuntos com a maquiagem e limpeza de pele em tópicos diferentes não faria sentido… além disso, a maquiagem só funciona se a pele estiver saudável e tratada. Então quais são as dicas de maquiagem e limpeza de pele? Aqui vão.

Deve ter sempre em conta a limpeza de pele e a saúde da sua pele, enquanto compra produtos de limpeza e maquiagem ou quando os está a aplicar e utilizar. Tudo o que compra é um produto de maquiagem e de tratamento para a pele, não é só um produto de maquiagem. Deve verificar se os ingredientes contém algo a que possa ser alérgica. Deve também verificar se os produtos de pele contém altas concentrações de alguns químicos que podem danificar a pele.

Para ter uma maquiagem de sucesso e uma pele saudável deve testar os produtos de beleza antes de os utilizar. Por isso deve aplicar os produtos numa pequena área de pele para ver com a sua pele reage.

Deve ter atenção à data de validade da sua maquiagem e outros produtos de limpeza de pele, não use os produtos depois de expirar a validade. Existem até muitos produtos, por exemplo os que são baseados em vitamina C, que caso não sejam armazenados de forma correcta ficam estragados muito antes da data de validade.

Limpeza e organização no seu estojo de maquiagem são coisas importantes na maquiagem. Deve afiar os lápis dos olhos regularmente e deve manter o seu material de maquiagem sempre limpo. Pode fixar uma data, um dia por mês para fazer uma limpeza. Fazendo ainda parte da limpeza, deve também ter o cabelo limpo e higiénico.

A limpeza das unhas é outro aspecto importante da higiene, saúde da pele e maquiagem. Deve utilizar um verniz de unhas de boa qualidade e manter sempre as unhas limpas. Uma vez que acabar de fazer a limpeza e o verniz das unhas deve aplicar óleo contra as cutículas nos lados das unhas.

Se tiver olhos profundos, deve utilizar um delineador liquido em vez de um lápis. Isso previne ficar borrada nos pontos mais profundos da pálpebra dos olhos.

Se tem um problema de pele com a acne ou cravos, não deve aplicar maquiagem pesada ou maquiagem com químicos. Consulte o seu dermatologista se não tem a certeza se os produtos de maquiagem que está a utilizar são compatíveis para quem tem acne ou outro problema de pele. Nunca tente espremer as borbulhas ou cravos. Lembre-se que a maquiagem e a saúde da pele nunca devem entrar em conflito.

Utilize um desmaquiante suave em vez de lavar só com água.

Nunca adormeça com a maquiagem.

Enquanto está a aplicar um desodorizante certifique-se que mantém a distância adequada entre o spray e a sua pele como está mencionado na embalagem do desodorizante.

Para resumir as dicas de maquiagem e os cuidados de limpeza de pele devem ser sempre compatíveis. Não deve separar estes dois componentes, pois uma pele saudável é sempre mais bonita e fica ainda mais linda com maquiagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *